Projeto Medral

Apresentar para a Medral Serviços uma solução de Business Intelligence, para gestão dos processos de Construção de Redes de Energia em tempo real, através da Tecnologia

O projeto Medral prevê a implementação do ambiente VisualCue gerenciando, inicialmente, equipes de construção de redes de energia. Para a tangibilizar o alcance da aplicação, foi desenvolvido um ícone-modelo que representa a equipe e o veiculo do serviço de construção de redes de energia.

O VisualCue proporciona a visualização de todos os indicadores previstos no projeto (acompanhamento da equipe, planos de ação para atingimento dos KPIs, controle de budget, etc...) por meio de cues que, agrupados, formam Ícones VisualCue.

Cada família de ícones contará com uma barra lateral que apresentará dados consolidados sobre os ícones selecionados. Para auxiliar a Medral, será desenvolvida uma aplicação smartphone (Android) que receberá informações da equipe e programação diária. O projeto também contempla aplicação Web para input de informações da equipe e programação, e caso a Medral queira utilizar planilhas, será necessário a adequação e publicação da mesma em diretório compartilhado com a VisualCue Brasil.

Equipe: Construção de redes de energia

Identificação


· Código do Caminhão
· Nome Supervisor
· Horário de Saída
· Horário de retorno
· Valor Programação do Dia
· Valor Programação Futura

Indicadores


· Indicador de Colaborador
· Indicador de Colaborador Extra
· Media de Pontualidade
· Indicador de Horário
· Indicador de Meta Diária
· Equipe Parada
· Utilização de Motoboy
· Indicador Principal de Meta

Aplicação Web Gerencial (Gerente Construção de redes de energia)


· Cadastro de veículo
· Cadastro da equipe
· Vinculo equipe/veiculo
· Liberação Motoboy
· Cadastro da programação diária – planilha gerencial

Aplicação Smartphone (Supervisor da equipe)


· Seleção da equipe presente
· Inclusão e alteração de integrantes da equipe
· Solicitação motoboy
· Aviso de chegada do motoboy
· Aviso de equipe parada
· Serviços do Projeto

Permissas

As seguintes premissas qualificam o escopo do projeto. Caso qualquer dessas premissas tenha alterações, o cronograma e atividades listadas acima, bem como o nível de esforço e custos que são requeridas no projeto podem precisar de revisão. A Medral fornecerá a documentação sobre as bases de dados a serem integradas pelo projeto e possibilitará o acesso às informações nelas contidas apoiada sempre por compromisso de confidencialidade a ser celebrado entre as partes. Além das questões técnicas envolvidas haverá necessidade de recurso humano por parte da Medral no sentido de participar das definições dos indicadores, regras de negócios e estratégia de implantação.