A) Segurança


Acessibilidade Externa (de dentro para fora e vice-versa): Muitos problemas ocorrem oriundos de falhas de links e ações de vírus. Você está seguro de que quando precisar, a internet estará disponível ?


Acessibilidade interna e armazenamento: Você já precisou de um arquivo que deveria estar disponível na rede e não o encontrou? Sua empresa sente-se segura quanto à disponibilidade das informações?

image

B) Comunicação


Quanto tempo você despende fazendo as contas dos gastos com telefonia? Seus planos de celular e telefonia fixa estão adequados ao seu negócio? Você está seguro de que sua área/empresa paga exatamente o que gasta com telefonia?

image

C) Perfomance


Você está contente com os tempos de resposta de seu computador após efetuar comandos? E os e-mails, estão indo e vindo no tempo de sua necessidade?

image

D) Atendimento ao Usuário


Você sabe o tempo de parada mensal dos usuários de computador de sua empresa devido a falhas? Sabe quanto isto custa? Você tem planos de educação para melhoria da utilização pelos usuários dos recursos de TI de sua empresa?

image

E) Gestão de Contratos de Tecnologia da Informação


Já aconteceu de você ficar esperando pelo técnico de algum tipo de manutenção (telefonia, links, micros, impressoras, etc) e ao final do atendimento perceber que não tem certeza se foi atendido ou enganado ?

image

F) Legalidade


Você tem certeza de que não corre riscos quanto à legalidade de seu softwares? Você sabe exatamente o que tem instalado e qual o seu real parque de máquinas ?

image

G) Continuidade


Seu computador (impressora, servidor) quebrou. Quanto tempo demora para o conserto ou reposição? Este tempo atrapalha seu negócio? Você, quando vai comprar computadores, sente-se seguro de que está fazendo o melhor negócio? Já pensou em outsourcing?

image